SUA RUA ESTÁ CHEIA DE BURACOS? VALETAS A CÉU ABERTO? ILUMINAÇÃO PÚBLICA COM PROBLEMAS? FALA COMUNIDADEI

sábado, 28 de janeiro de 2023

 Prefeitura entrega Unidade de Saúde Cajuru reformada para os moradores de Curitiba

O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella, entregaram, nesta sexta-feira (27/1), a Unidade de Saúde Cajuru completamente reformada. A obra é fruto de um investimento de R$ 95 mil do município.

Para essa obra, o Deputado Federal Luizão Goulart, destinou recursos federais para que Curitiba executasse, e muito bem, esse trabalho de melhoria para população.

60% de todo recurso enviado ao Estado é exclusivo para hospitais, unidades de saúde, compra de vacinas, remédios e reformas.

A unidade é a 18ª reformada pela Prefeitura desde 2020. Fechada para a reforma em 29 de agosto do ano passado, a US Cajuru teve importante papel para a comunidade durante a pandemia, foi referência para atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios e depois foi ponto de acolhimento para gestantes e crianças.

Referência para 25 mil moradores da região, a unidade retoma os atendimentos já nesta sexta-feira.

Com a nova entrega, 55 unidades de saúde receberam obras nos últimos dois anos. Dezoito delas receberam reforma completa, 12 foram revitalizadas e 25 receberam algumas melhorias de estrutura, como instalação de grades, instalação de bicicletário e substituição de forros e telhados.

Serviços realizados
A reforma incluiu a substituição de piso paviflex por piso de granitina, pintura interna e externa frente e lateral, ampliação de ventilação e iluminação no corredor de espera da unidade.

A instalação também recebeu reforma dos portões, substituição das divisórias dos banheiros dos funcionários e substituição de todo o mobiliário.

A odontologia da unidade recebeu estrutura individualizada para as cadeiras odontológicas, adequadas às normas de segurança biológica impostas após o surgimento da covid-19 ,e também instalação de ar condicionado.
Todas as reaç



Nenhum comentário:

Postar um comentário